top of page
Buscar
  • Foto do escritorMulheres Que Curam

Lisa, RESTAURADO em Missouri

Restaurado através da Humildade!

Meu marido e eu nos casamos há cinco anos atrás. Meses depois eu descobri que ele tinha outra pessoa, e ele achou melhor nos divorciarmos. Eu estava devastada e, nem preciso dizer que entrei em depressão. Essa situação durou quase dois anos e meio e, durante esse tempo eu continuei frequentando a igreja e lendo as escrituras, principalmente os Salmos e Provérbios.

Durante esse tempo, Deus me levou para o deserto onde apenas Ele e eu passávamos tempo juntos. Somente depois de um quebrantamento total foi que Deus começou realmente a trabalhar em mim. Eu tinha tantos hábitos ruins que envolviam controle e raiva. Ele tinha que cuidar primeiro disso antes de realmente trabalhar em meu casamento. Eu continuei lendo sobre casamentos restaurados e ficava imaginando quando seria a minha vez. Agora eu reconheço que através de quebrantamento, oração e jejum, Deus nos molda. Ele estava comigo todo tempo, mesmo assim, com a minha visão contaminada sobre a vida, eu não via o que Ele estava fazendo.

Eu encontrei o Ministério Restaurar através de uma mulher em minha igreja que me levou até a Erin. Ela orou comigo e me deu o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar Seu Casamento”, que na verdade era para ter sido dado para outra mulher – Deus sabia que eu precisava dele desesperadamente! Eu também li “Uma Mulher Sábia”. As escrituras são especialmente úteis.

Deus começou a me mudar e a suavizar meu coração. Ele me ensinou a ser humilde (algo em que eu nunca fui realmente boa) e a olhar para Ele e não para as circunstâncias. Ele me ensinou a correr para a Sua Palavra e não para meus amigos. Melhor ainda, Ele me ensinou a orar ao invés de falar imediatamente o que eu estava pensando! Durante os dois anos e meio que meu marido estava voltando para nosso lar, nosso relacionamento foi melhorando a cada dia. Eu via Deus trabalhando no coração de meu marido em áreas pelas quais eu vinha orando há muito tempo. Ele continuou a trabalhar em meu coração porque o inimigo ama entrar e roubar a alegria que ele puder nos tirar.

A Palavra de Deus continuava dizendo “espere”. Eu odiava aquela palavra. Eu até disse ao Senhor que eu não gosto de esperar. Mas o amor e a paciência Dele me mantiveram esperando. Esperando Nele, esperando até que meu coração estivesse pronto para o que Ele tinha guardado para mim, esperando para que Deus trabalhasse no coração do meu marido. “Aquiete-se e saiba que Eu sou Deus” – foi uma coisa que Ele realmente me ensinou. Eu sou uma pessoa prática e sempre quero consertar as coisas para ontem! A palavra de Deus (especialmente os Salmos) me ajudou a entender que esperar em Deus é a única maneira de obter a vitória em quaisquer circunstâncias.

Eu me lembro de quando a OM ligava para nossa casa ou quando meu marido saia para ligar para ela. Eu começava a dar glória a Deus dizendo a Ele o quanto eu O amava. Quando eu não sabia o que dizer, eu repetia várias vezes, “Pela Tua graça, Senhor, me cubra com a Tua graça...”

Muitas vezes meu marido voltava mais e mais apaixonado e queria passar mais tempo comigo. Mas também, do nada, ele agia de uma maneira diferente e eu temia muito. Eu realmente acreditava que dando glória ao Senhor nesses momentos faria com que o inimigo fosse mandado embora para onde ele pertencia. Oração e louvor quebravam as cordas do inimigo!!

Eu diria que o ponto de virada da minha restauração foi quando eu retirei os olhos do meu casamento e foquei no Senhor. As coisas não aconteceram da noite para o dia para mim. Foi todo um processo, mas eu acho que eu sei o motivo: Deus conhecia meu temperamento, minha força de vontade e meu desejo de controlar tudo. Eu acredito que Ele trouxe meu casamento para um ritmo que Ele sabia que era o melhor para mim e para meu marido. Eu continuei a orar pela sabedoria Dele, que Ele me guiasse, para que eu pudesse ver e ter um coração como de Jesus. E Ele continuou me mostrando como Ele restaura nosso casamento dia após dia.

Eu dou glória a Deus porque Ele me ama o suficiente para me ensinar o Seu caminho à medida em que eu busco o Seu direcionamento. Meu marido quer ficar comigo, ele quer ir à igreja comigo, se envolver mais comigo. Ele fala sobre nós envelhecermos juntos e faz planos para nossa vida. Ele tem se tornado mais sensível às minhas necessidades e vontades. E a maneira como ele se comunica comigo tem ajudado a cessar qualquer insegurança ligada ao passado.

Deus verdadeiramente tem transformado a mim e ao meu marido, e essa é a minha oração. Eu vejo Deus trabalhando em nossas vidas de maneiras que apenas Ele sabe como! Ele é um Deus fiel que realmente nos ama e nos conhece!

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

De uma Restauradora Vivi

Relatório de Louvor (Viviane) Olá amadas! Quero louvar e agradecer ao nosso MC por todo carinho, cuidado e zelo para comigo no sábado....

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page