top of page
orando.jpg
Voltar ao Topo
Oração de Restauração

“Ouve a minha oração, Ó Senhor, ouve meu clamor, não fique em silêncio em relação às minhas lágrimas. Põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no Teu livro? Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não Te detenhas, Ó meu Deus.” Baseada em Salmos 40 e 56.
“Meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar. Não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido. Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo. Nós que tínhamos um doce relacionamento.” Baseada em Salmos 41 e 55.
“Tenha já fim a malícia dos ímpios; mas estabeleça-se o justo. Na rede que esconderam seus próprios pés sejam presos. Julga-os culpados, Ó Deus, por suas próprias armadilhas, faça-os cair! Na multidão de suas transgressões, lança-os fora, pois são rebeldes contra Ti. Que sejam aterrorizados por sua vergonha. Que todos os meus inimigos sejam envergonhados e grandemente espantados. Não me deixes confundido, Ó Senhor, porque a Ti tenho invocado. Deixa confundidos os ímpios e emudeçam na sepultura. Em Ti, Ó Senhor, eu me refugio. Livra-me em Tua justiça.” Baseado em Salmos 7, 9 e 31. 
“Embora tenham planejado o mal contra Ti, eles não terão sucesso. Quando meus inimigos se voltam, eles caem e perecem perante a Ti. Tu apagaste seus nomes para sempre. A memória deles pereceu. Ainda um pouco mais e o ímpio não mais existirá. E atentarei cuidadosamente para seu lugar e ele não estará mais lá. Mas os humildes herdarão a terra e se deliciarão em abundante prosperidade.” Baseada em Salmos 21.
“Tu cercas o justo com um escudo. Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. Ofereçam a Deus sacrifícios de ações de graças. E invoca-me no dia da angústia. Eu te livrarei, e tu Me glorificarás.” Baseada em Salmos 4 e 50 .
“Seja forte e fortaleça seu coração, todos que esperam no Senhor. Seja o seu pastor, Senhor, e carregue-os para sempre. Teria perecido se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes. Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.” Baseada em Salmos 27.
“Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome. Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus” (Isaías 54:5-6).
Que o Senhor Lhe Conceda a Vitória!
Compromisso pessoal: de lutar no Espírito pelo meu marido e meu casamento. “Baseada no que aprendi da Palavra de Deus, comprometo-me a lutar no Espírito ao invés de continuar a lutar na carne. Reconheço que quando luto na carne eu perco a batalha espiritual. Desta forma, comprometo-me a gastar minha energia, tempo e pensamentos na batalha espiritual por meu casamento e minha família.”
By: Erin Thieli

images (1).jpg
Voltar ao Topo
Orando poderosamente pelo seu Casamento e Marido

Meu Deus eu preciso do teu favor na minha vida, pois está escrito que a Benção do Senhor é que enriquece; e ele não a faz seguir de dor alguma ( PV 10.22),o Senhor me fez lembrar sobre maldiçoes não quebradas, e veio em meu coração o desejo de quebrar todas as maldiçoes que estejam sobre minha vida, e sobre meu casamento com o MEU MARIDO,e na tua palavra diz que : “ e os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele; quando vos desviardes para a direita ou para a esquerda.” ( Is 30.21).Senhor que os meus ouvidos esteja atentos a tua voz me ensino o caminho que eu deva andar, que o meus ouvidos esteja sensíveis as doces palavras do Espírito Santo para que Ele me Guie em todos os meus caminhos, Doce Espírito Santo, eu lhe convido a Fazer parte da minha vida, vem estar comigo durante todo o dia de hoje, ao me deitar ministra em meu Espírito e inclina o meu coração para que seja feita a Vontade de Deus Pai, que é boa, perfeita e agradável. 

Senhor a tua palavra é Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho. ( Sl 119.105), e Tu senhor ira me instruir e me ensinar o caminho que eu devo seguir, me aconselharas e eu estarei sob tua vista ( Sl 32.8), assim como esta escrito na tua palavra no salmo 32.8 : Istruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir, aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista.Tu é Fiel a tua palavra Senhor, pois tu velas para que ela se cumpra, então eu irei caminhando conforme a tua palavra, conforme tuas instruções.

Meu amado Pai, faze-me saber os teu caminhos, Ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade, e ensina-me, Pois Tu és o DEUS da minha salvação; por ti espero o dia todo.Lembra-te, Senhor, da tua compaixão e da tua benignidade, porque elas são eternas, Não te lembres mais dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, Lembra-te de mim pela tua bondade ó Senhor. Bom e reto é o Senhor, pelo que ensina o caminho aos pecadores, Guia os mansos no que é reto, e lhes ensina o seu caminho.Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam o seu pacto e os seus testemunhos( Sl 25.4-10).

Guarda-me ó Meus Deus, porque em ti me refugio. Eu digo ao Senhor: Tu é o meu Senhor,além de ti não tenho outro bem.Quanto aos santos que estão na terra, eles são os ilustres no quais está todo o meu prazer. Aqueles que escolhem a outros deuses terão as suas dores multiplicadas ;eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios. Tu, Senhor, és a porção da minha herança e do meu cálice;Tu é o sustentáculo do meu quinhão.As sortes me caíram em lugares deliciosos; sim, coube-me um formosa herança. Bendigo ao Senhor que me aconselha, até os meus rins me ensinam de noite, Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim. Porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado. Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma, também a minha carne habitará em segurança, Pois não deixarás a minha alma no Seol, nem permitirás que o teu santo veja corrupção, Tu me farás conhecer a vereda da vida, na tua presença há plenitude de alegria, à tua mão direita há delícias perpetuamente. ( Sl 16. 1-11).

Meu amado Deus eu preciso te conhecer, eu preciso de Ti, eu preciso ir mais afundo, para que eu também te dê Glorias Senhor nas tribulações sabendo que a tribulação produz perseverança, e a perseverança a experiência e a experiência a esperança, e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito santo que nos foi dado. ( Rm 5.3-5).

Porquanto Senhor eu não andarei ansiosa por coisa alguma, pois antes em tudo meus pedidos são conhecidos diante de Ti,( Meu Deus)pela oração e súplica com ações de graças, e a paz de DEUS, que excede todo o entendimento, guardará o meu coração e o meu pensamento em Cristo Jesus. Para que me humilhando debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo me exalte, lançando sobre ele toda a minha ansiedade, porque ele tem cuidado de mim. ( I Pe 5 6-7). E confiarei no Senhor e farei o bem, assim eu habitarei na terra e me alimentarei em segurança, pois eu me deleitarei no Senhor, e ele me concederá o desejo do meu coração, Eu entregarei o meu caminho ao Senhor, Eu confiarei nele, e Ele TUDO FARÁ. ( Sl 37.3-5). 

Eu lembrarei das tuas palavras Senhor quando dizes: “ Não estejais ansiosos quanto à vossa vida,pelo que haveis de comer,ou pelo que haveis de beber,nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir.Não é vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai as aves do céu, que não semeiam,nem ceifam,nem ajuntam em celeiros, e o vosso Pai celestial as alimenta.Não valeis vós muito mais do que elas?......Porquanto vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Não vos inquieteis,pois pelo dia de amanhã cuidará de si mesmo.Basta a cada dia o seu mal.( Mt 6 25-34), Para permanecer firme na esperança e me alimentando da tua palavra para fortalecer a minha fé em Cristo Jesus, pois tu conheces Senhor o meu coração e o desejo que eu tenho de ter meu casamento com o MEU MARIDO restaurado, e que o André seja alcançado pelo TEU PODER, pela TUA MÃO PODEROSA, pois o Senhor é o Senhor dos Exércitos, O Senhor Forte e Poderoso, Poderoso nas batalhas, Tu é o Rei da Gloria. Então eu direi a todos e Testemunharei os Teus Grandes Feitos e Bradarei: “ Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam.Porque ele a fundou sobre os mares e a firmou sobre os rios.Quem Subirá ao monte do Senhor,ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração; que não entrega a sua alma a vaidade e jura enganosamente, Este receberá a benção e a justiça do Deus da sua Salvação. Tal é a geração daqueles que o buscam, daqueles que buscam a sua face Ó Deus de Jacó. Levantai ó portas as vossas cabeças, levantais ó entradas eternas e entrará o Rei da Gloria.Quem é o réu da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na Batalha.Levantai,ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas e entrará o Rei da Gloria.Quem é esse Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Gloria. ( Sl 24). 

Mas meu Senhor eu lhe pergunto: “Até quando, ó Senhor, te esquecerás de mim? para sempre? Até quando esconderá de mim o teu rosto? Até quando encherei de cuidados a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando o meu inimigo se exaltará sobre mim? Considera e reponde-me, ó Senhor, deus meu, alumia os meus olhos para que eu não durma o sono da morte; para que o inimigo não diga Prevaleci contra ele, e os meus adversários não se alegrem, em sendo eu abalado. Mas eu confio na tua benignidade e o meu coração se regozija na tua salvação. Cantarei ao Senhor, porquanto em tem feito muito bem ( Sl 13.1-6). 

Eu não temerei, eu resistirei ao inimigo e não duvidarei do Meus Deus pois: O Senhor meu DEUS me segura pela mão direita e me diz: “NÃO TEMAS, EU TE AJUDAREI” (Is 41 13), e meu Amado Jesus me diz: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou;eu não vo-la dou como o mundo a dá, Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. ( Jo 14.27).

Então em paz me deitarei e dormirei, porque só Tu Senhor, me fazes habitar em segurança ( SL 4-8). Pois Jesus falou que Nele temos paz, pois no mundo teríamos aflições, mas temos bom animo, Ele venceu o mundo. (Jo 16.33). Portanto nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. ( Rm 8.1). 

Seguirei na minha fé, seguirei olhando para Jesus, pois esta escrito: “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica; Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes, quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós; quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” ( Rm 8 31-39). 

Meu Deus tu fizeste que eu e o MEU MARIDO viéssemos habitar em família, tua palavra diz que tu liberta os presos e os faz prosperar, mas os rebeldes habitam em terra árida. ( Sl 68.06) Tu meu Deus faz justiça aos oprimidos, Tu da pão ao que tem fome,O Senhor liberta os encarcerados, Tu Senhor abre os olhos aos cegos, Tu levanta os abatidos,Tu Senhor ama os justos( e nos somos justificados e purificados em Cristo Jesus pelo seu sangue),Tu ampara o órfão e a viúva, guarda o peregrino, porém Senhor Transtorna o caminho dos ímpios. O Senhor reina para sempre, o teu Deus, ó Sião, reina de geração em geração.Aleluia!!Louvarei ao Senhor, minha alma Louvará e cantará louvores ao meu Deus enquanto eu viver pois eu não confio em príncipes e nem nos filhos dos homens, em quem não há salvação, Eu sou bem aventurada pois eu tenho o DEUS de JACO por meu auxílio, e cuja esperança está NELE, pois mantém para sempre a sua fidelidade. ( Sl 146.) 

Ouve pai a minha oração, o meu clamor, vem agir em meu favor, me ajuda e me orienta a quebrar as maldições hereditárias e voluntarias em nossas vidas, e me ajuda a colocar a TUA MARCA, A MARCA DA FIDELIDADE, A MARCA DO SANGUE DO CORDEIRO QUE TIRA O PECADO DO MUNDO, VEM NOS SELAR COM O TEU ESPIRITO SANTO, E NOS UNGE COM ÓLEO, POIS NÓS SOMOS OS TEUS SERVOS. Tem misericórdia da vida do Lucas meu Deus, ele não tem culpa de nada, ele é Teu Senhor, eu não quero deixar este herança para ele, quero que com tua mão poderosa, todo arma de Satanás forjada contra nós venha ser quebrada e repreendida em nome de JESUS. Mas, Tu Deus age por mim, por amor do Teu Nome; livra-me, porque é grande a tua misericórdia, porque estou aflito e necessitado e dentro de mim, sinto ferido o meu coração. ( Sl 109.21-22) ´Deixe-me assentar a tua direita o Deus, até que Tu ponhas os meus inimigos por debaixo dos meus pés; e tu enviará a Sião o cetro do seu poder dizendo Domina entre os teus inimigos.O Senhor jurou e não se arrependerá.Porque o Senhor não é homem para mentir e nem filho do homem para se arrepender.O que falas Tu cumpre, o senhor vela pela sua palavra para a cumprir, e tua palavra não volta para ti vazia ate que se cumpra o propósito para o qual foi enviada. Aleluia Senhor, Tu não podes quebrar a tua palavra, O Senhor odeia o divorcio, tu ordenaste para permanecermos casados, eu não quero me apartar do meu marido, mas sim destruir fortalezas que se levantam contra a obediência de Cristo. Eu espero em Ti Meu Senhor e Rei, porque TU ES FIEL. Em Deus faremos proezas, porque tu calca aos pés os nossos adversários. ( Sl 108.13). 

Faz do vale árido um manancial, faz do coração do MEU MARIDO um manancial de águas vivas, faz dele um ribeiro de águas , e o seu coração MEU MARIDO para o centro da sua vontade. Traga o MEU MARIDO e para a menina dos Teus olhos Senhor que é a família dele. Ensina-o enquanto dorme, mostra-lhe visões Senhor e ensina ao coração do MEU MARIDO

tres dobras.jpg
Voltar ao Topo
Oração para quem está em adultério

“Eu peço a Ti, Pai, para repreender e amarrar Satanás no nome e pelo sangue do Senhor Jesus Cristo. 

Peço a Ti que construas uma Cerca de Espinhos em volta de meu marido, para que qualquer pessoa que esteja interessada nele perca o interesse e o deixe. Eu baseio minha oração no mandamento da Tua Palavra que diz: ‘Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.’ Eu Te agradeço, Pai, por ouvir e atender a minha oração. Amém.”
“Portanto, eis que cercarei o seu caminho com espinhos e levantarei um muro de sebe, para que ele não ache as suas veredas. Ele irá atrás de suas amantes, mas não as alcançará; e buscá-los-á, mas não as achará. Então dirá: Ir-me-ei e tornar-me-ei a minha primeira esposa, porque melhor me ia então do que agora. Portanto, eis que eu o atrairei, o levarei para o deserto e lhe falarei ao coração. E da sua boca tirarei os nomes dos Baalins. E o Senhor me disse: Vai outra vez, ama um (homem), contudo adúltero.” Baseada em Oséias 2 e 3.
“Bebe água da tua fonte e das correntes do teu poço. Derramar-se-iam as tuas fontes por fora, e pelas ruas os ribeiros de águas? Sejam para ti só, e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente. E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher e te abraçarias ao peito de uma estranha? Porventura tomará alguém fogo no seu seio, sem que suas vestes se queimem? Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés? Assim ficará o que entrar à mulher do seu próximo; não será inocente todo aquele que a tocar. Pois os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor e ele pesa todas as suas veredas.” Baseada em Provérbios 5 e 6.
“Mantenha longe dela seja o teu caminho e não te chegues à porta da sua casa. Para que não dês a outrem a tua honra, para que não farte a estranhos o teu esforço e todo o fruto do teu trabalho vá parar em casa alheia; e no fim venhas a gemer. Porque por causa duma prostituta se chega a pedir um bocado de pão e a adúltera anda à caça da alma preciosa. O que anda na companhia de prostitutas desperdiça a sua riqueza.” Baseada em Provérbios 5 e 6.
“Não se desvie para os caminhos dela o teu coração, pois como ribeiros de águas assim é o coração na mão do Senhor, que o inclina a todo o Seu querer. Não te deixes perder nas suas veredas. Porque a muitos feridos derrubou e são muitíssimos os que por causa dela foram mortos. A sua casa é caminho do inferno que desce para as câmaras da morte. Cova profunda é a boca das mulheres estranhas; aquele contra quem o SENHOR se irar, cairá nela. Porque cova profunda é a prostituta, e poço estreito a estranha.” Baseada em Provérbios 7, 21, 22 e 23.
“O que adultera com uma mulher é falto de entendimento; aquele que faz isso destrói a sua alma. Pois ela, como um salteador, se põe à espreita, e multiplica entre os homens os infiéis. Qual a ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe da sua morada.” Baseada em Provérbios 6, 23 e 27.
“O caminho da mulher adúltera é assim: ela come, depois limpa a sua boca e diz: Não fiz nada de mal! Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel e o seu paladar é mais suave do que o azeite. Mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes. Os seus pés descem para a morte. Ela não pondera os caminhos da vida, as suas andanças são errantes: jamais os conhecerás.” Baseada em Provérbios 5 e 30.
“Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. E não comuniqueis com as obras infrutíferas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.” Baseada em Tiago 4 e Efésios 5.
“Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas. Destruindo os conselhos e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo.” Baseado em 2 Coríntios 10.
“Agora eu me regozijo, não porque fomos contristados, mas porque fomos contristados para arrependimento; pois fomos contristados segundo Deus; de maneira que por nós não padecestes dano em coisa alguma. Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.” Baseado em 2 Coríntios 7.
“Deus nos deu o ministério da reconciliação. Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.” Baseado em 2 Coríntios 5.
“Pois Deus disse: Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. Portanto, confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Porque o que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” Baseado em Apocalipse 2, Tiago 5 e Provérbios 28.
“Haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Sim, há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. Pois Jesus disse: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. Nem Eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.” Baseado em Lucas 15 e João 8. “Nem Eu também te condeno” (João 8:11).
By: Erin Thieli

PERDAO.jpg
Voltar ao Topo
Se estiver com raiva de seu marido? Conte isso a Deus!

Eu Nem Sequer Gosto Dele - Como Posso Orar por Ele?​

Você já ficou com tanta raiva de seu marido que a última coi­sa que queria era orar por ele? Eu já fiquei. E difícil orar por alguém quando você está zangada ou ele a magoou. Mas é exa­tamente isso que Deus quer que façamos. Se ele nos pede para orar pelos nossos inimigos, quanto mais deveríamos estar orando pela pessoa com quem nos tornamos uma e devemos amar? Mas como superar a incapacidade de perdoar e a atitude crítica?

            A primeira coisa a fazer é ser completamente honesta com Deus. Para derrubar os muros em nosso coração e quebrar as barreiras que impedem a comunicação, temos de ser total­mente francas com o Senhor sobre os nossos sentimentos. Não precisamos "fingir" para Deus, pois ele já conhece a verdade e apenas quer ver se estamos dispostas a admitir e confessar nossa desobediência. Se agirmos assim, ele poderá trabalhar o nosso coração.

            Se estiver com raiva de seu marido, conte isso a Deus. Não permita que o sentimento se torne um câncer crescente a cada dia. Não diga: — Vou viver a minha vida e ele que viva a dele. — Há um preço a pagar quando agimos independentemente um do outro. "No Senhor, todavia, nem a mulher é indepen­dente do homem, nem o homem, independente da mulher" (1 Co 11.11).

            Diga em vez disso:

            — Senhor, nada em mim quer orar por este homem. Confesso minha ira, mágoa, incapacidade de perdoar, meu desapontamento, ressentimento e minha du­reza de coração para com ele. Perdoa-me e dá-me um coração puro e um espírito reto diante de ti. Concede-me uma atitude nova, positiva, alegre, amorosa, perdoadora em relação a ele. Onde tiver errado, revela isso a ele e convence o seu coração nesse sentido. Leva-o pelos caminhos do arrependimento e da libertação. Ajuda-me a não me afastar dele emocional, mental ou fisicamente pela falta de perdão. Onde qualquer de nós deva pedir perdão ao outro, ajuda-nos a fazer isso. Se houver algo que eu não esteja vendo e que esteja fazendo aumentar este problema, revela-o a mim e ajuda-me a compreender. Remove qualquer motivo de mal-entendido que tenha gerado incompreensão ou falta de comunicação. Se houver um com­portamento que deva mudar em qualquer de nós, oro para que o Senhor permita que essa mudança ocorra. Por mais que deseje manter a minha ira contra ele, por achar que é justificada, quero fazer a tua vontade. Entrego ao Senhor todos esses sentimentos. Dá-me uma sensação de amor renovado por meu marido e as palavras para resolver esta situação.

 

            Se você se achar capaz, tente esta pequena experiência e veja o que acontece. Ore todos os dias por seu marido durante um mês, baseando-se, a cada dia, em um dos 30 motivos incluídos nos 30 capítulos deste livro.

            Peça a Deus para der­ramar as suas bênçãos sobre ele e encher vocês dois com o seu amor. Observe se o seu coração não se abranda em relação a ele. Note se a atitude dele também não muda. Observe se o relacionamento de vocês não está melhor. Se tiver dificuldade em assumir este tipo de compromisso em oração, pense no as­sunto sob a perspectiva do Senhor.

            Ver seu marido através dos olhos de Deus - não apenas como seu marido, mas como filho de Deus, um filho a quem o Senhor ama - pode ser uma grande revelação. Se alguém telefonasse e lhe pedisse para orar por seu filho, você faria isso, não é? Pois então, Deus está pedindo.

 

fonte: LIVRO O PODER DA ESPOSA QUE ORA

5d5482719ce9c7ff602f7c5e92247941.jpg
EM EDIÇÃO

Senhor, ajude-me a ser uma boa esposa. Compreendo muito bem que não conseguirei isso sem a sua ajuda. Tome o meu egoísmo, impaciência e irritação e transforme-os em bondade, longanimidade e disposição para suportar tudo. Tome meus velhos hábitos emocionais, mentalidade, reações automáticas, suposições rudes e posição autoprotetora e tome-me paciente, bondosa, fiel, gentil e autocontrolada. Tome a dureza do meu coração e derrube os muros com o seu aríete da revelação. Dê-me um novo coração e trabalhe em mim o seu amor, paz e ale­gria (Gl 5.22,23). Não posso ser mais do que sou neste momento. Só o Senhor pode transformar-me.

         Mostre-me onde há pecado em meu coração, especialmen­te com relação ao meu marido. Confesso as vezes em que mos­trei falta de amor, fui crítica, zanguei-me, ressenti-me, fui des­respeitosa ou não pude perdoá-lo. Ajude-me a livrar-me de qualquer mágoa, ira ou desapontamento que possa sentir e a perdoá-lo como o Senhor faz - total e completamente, sem ressentimentos. Faça de mim um instrumento de reconciliação, paz e cura neste casamento. Capacite-nos para nos comu­nicarmos bem e livre-nos do limiar da separação que leva ao divórcio.

         Faça de mim a ajudadora, companheira, defensora, amiga e o apoio de meu marido. Ajude-me a criar um lugar tranqüilo, repousante e seguro para o qual ele possa retornar ao fim do dia. Ensine-me a cuidar de mim mesma e a permanecer atraen­te para ele. Faça com que eu cresça e me tome uma mulher criati­va e confiante, rica de mente, alma e espírito. Faça de mim o tipo de mulher do qual ele possa orgulhar-se como esposa.

         Coloco todas as minhas expectativas na sua cruz. Liberto meu marido do fardo de satisfazer-me em áreas em que devo esperar isso do Senhor. Ajude-me a aceitá-lo como ele é e não procurar mudá-lo. Compreendo que em alguns aspectos ele talvez nunca mude; mas, ao mesmo tempo, eu o libero de mu­dar em coisas que jamais pensei que ele poderia. Deixo quais­quer mudanças que precisem ser feitas nas mãos do Senhor, aceitando plenamente que nenhum de nós dois é perfeito e ja­mais será. Só o Senhor, meu Deus, é perfeito e peço que nos aperfeiçoe.

         Ensine-me a orar por meu marido e a fazer das minhas ora­ções uma verdadeira linguagem de amor. Onde o amor morreu, renove-o, Senhor. Mostre-me como é de fato o verdadeiro amor e como compartilhá-lo com meu marido. Traga unidade entre nós, para que possamos concordar em tudo (Am 3.3).

         Que o Deus da paciência e do consolo nos conceda ter o mesmo senti­mento de um para com o outro, segundo Cristo Jesus (Rm 15.5). Faça de nós uma equipe, trabalhando juntos, ignorando as fa­lhas e fraquezas mútuas para o bem maior do casamento e não seguindo vidas separadas, competitivas ou independentes.

         Ajude-nos a buscar as coisas que promovem a paz e aquelas com as quais possamos edificar um ao outro (Rm 14.19). Que possamos ser "inteiramente unidos na mesma disposição mental e no mesmo parecer" (1 Co 1.10).

         Oro para que o nosso compromisso com o Senhor e um com o outro fique cada dia mais forte. Capacite-o para ser o chefe da casa como o Senhor o fez para ser e mostre-me como apoiá-lo e respeitá-lo enquanto ele procura desempenhar essa posição de liderança. Ajude-me a compreender os seus sonhos e ver as coisas da perspectiva dele.

         Revele-me o que ele quer e o que precisa e mostre-me os problemas em potencial antes de ocor­rerem. Sopre a sua vida, o Deus, neste casamento.

         Faça de mim uma nova pessoa, Senhor. Dê-me uma nova perspectiva, um ponto de vista positivo e uma relação renovada com o homem que o Senhor me deu. Ajude-me a vê-lo com novos olhos, nova apreciação, novo amor, nova compai­xão e nova aceitação. Dê a meu marido uma nova mulher, e que seja eu.

 

Instrumentos de Poder

Por isso vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco. E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas.

Mc 11.24,25

 

Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou.

Ef 4.32

 

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á.

Mt 7.7,8

 

Com a sabedoria edifica-se a casa, e com a inteligência ela se firma; pelo conhecimento se encherão as câmaras de toda sorte de bens, preciosos e deleitáveis.

Pv 24.3,4

 

E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.

Gl 6.9

 

FONTE: O PODER DA ESPOSA QUE ORA

images (1).jpg
EM EDIÇÃO

EM EDIÇÃO

images (1).jpg
Lost Soles

Your Text Here

images (1).jpg
Running Suits

Your Text Here

bottom of page