top of page
NO SECRETO.jpg
ORAÇÃO DA GRANDE RENÚNCIA

Diante de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, diante dos anjos, diante dos principados e potestades e diante da Igreja de Jesus Cristo, eu reafirmo que Jesus Cristo de Nazaré é o meu Senhor, o meu Salvador, o meu Rei e o meu Deus, a quem sirvo; não sirvo a nenhum outro.

Declaro que Jesus Cristo levou sobre Si todos os meus pecados.

Reafirmo que já renunciei a Satanás e seus demônios, e a todas as suas obras; e, para deixar isso bem claro, passo a renunciar, colocando sobre a Cruz de Cristo e pedindo perdão ao Senhor, os seguintes pecados:

Catolicismo:

Renuncio todo meu envolvimento no catolicismo. Renuncio qualquer vinculação do meu nome a qualquer santo católico, desligando espiritualmente esta vinculação. Peço perdão pelo pecado da idolatria e cancelo toda veneração e adoração que dei aos santos. Coloco o Sangue de Jesus Cristo e o poder da Cruz entre a minha vida e todas as maldições que vieram sobre mim em decorrência desses pecados.

Renuncio todas as velas que acendi para qualquer tipo de ídolo ou espírito.

Renuncio todas as imagens, de qualquer tipo, que possui ou possuo. Cancelo, em nome de Jesus Cristo, toda veneração e adoração que dei a elas; cancelo, em nome de Jesus Cristo, todo relacionamento da minha vida com os demônios por trás dessas imagens.

Renuncio, cancelo e torno sem efeito, em nome de Jesus Cristo, todas as rezas que rezei.

Renuncio ainda a todas as festas religiosas de que participei. Desligo espiritualmente todo o efeito das mesmas sobre a minha vida.

Renuncio a todo o meu envolvimento com o catolicismo e declaro, em nome de Jesus Cristo, que está quebrado todo direito legal de Satanás e seus demônios de atuarem em minha vida, em decorrência desse envolvimento. Quebradas estão, ainda, todas as maldições que vieram sobre minha vida em decorrência desse envolvimento.

Práticas diversas:

Renuncio todas as simpatias, que fiz ou que mandei fazer para mim ou para outras pessoas. Desligo espiritualmente, em nome de Jesus Cristo, todo o seu efeito e declaro que está quebrado todo direito de Satanás e seus demônios sobre a minha vida, em decorrência desse pecado.

Renuncio a todos os benzimentos que recebi que fiz e que levei a outras pessoas a receber. Desligo espiritualmente todo o efeito desses benzimentos e rompo, em nome de Jesus Cristo, qualquer relacionamento com as entidades e demônios envolvidos. Quebrado está todo direito legal de Satanás e seus demônios sobre a minha vida em decorrência desses pecados.

Renuncio a todos os amuletos, patuás e talismãs que possui ou possuo; quaisquer objetos com o fim “dar sorte” ou “livrar-me de qualquer mal”. Desligo, em nome de Jesus Cristo, todo efeito espiritual desses objetos sobre a minha vida.

Renuncio a todos os meios de adivinhação que consultei ou que realizei. Peço perdão ao Senhor por esses pecados e desligo agora, em nome de Jesus Cristo, todo efeito espiritual dos mesmos sobre a minha vida. Está quebrado todo o direito de Satanás e seus demônios de atuarem em minha vida em decorrência desses pecados.

Atividades Místicas:

Renuncio a todas as experiências místicas que realizei. Renuncio ainda a todos os poderes paranormais que desenvolvi todo o poder da mente, todas as visões de vultos, audição de vozes, visão de espíritos, pressentimentos e coisas semelhantes a essas. Desligo espiritualmente todo efeito desses atos sobre a minha vida, em nome de Jesus Cristo. Está quebrado todo direito de Satanás e seus demônios sobre a minha vida em decorrência desses pecados.

Renuncio a todo envolvimento e prática que fiz no movimento Nova Era. Cancelo e desligo espiritualmente todo efeito desse meu envolvimento. Desligo sobre o meu corpo, em nome de Jesus Cristo, tudo o que foi ligado pelo poder das trevas. Renuncio ainda todos os poderes paranormais que desenvolvi através desse envolvimento. Quebrado está, portanto, todo direito de Satanás e seus demônios sobre a minha vida em decorrência desse envolvimento.

Espiritismo:

Renuncio todo o meu envolvimento com o Espiritismo Kardecista, com a Umbanda, Candomblé, Quimbanda, Magia Negra e outras linhas de feitiçaria, da macumba e do uso de poderes mágicos.

Em nome de Jesus Cristo, eu renuncio a todas as consagrações da minha pessoa feitas a quaisquer entidades e desfaço espiritualmente todo pacto com Satanás e seus demônios feitos por mim ou por meus antecedentes, envolvendo minha vida e a de meus descendentes e, torno assim sem efeito todos os termos desses pactos, cancelando todo direito legal de Satanás e seus demônios sobre a minha vida e a de meus descendentes em decorrência dos mesmos. Renuncio ainda todas as funções que ocupei nessas seitas e renuncio a todos os rituais que realizei para poder ter as funções que ocupei. Renuncio a todos os atos que me comprometeram com qualquer entidade, em nome de Jesus Cristo.

Seitas:

Renuncio a todas as seitas e religiões com que me envolvi.

Declaro que nenhuma religião leva a Deus, mas somente Jesus Cristo. Ele é a Verdade e a Vida; ninguém vai ao Pai, ao verdadeiro Deus, a não ser por Ele. Jesus Cristo é o caminho para Deus.

Renuncio assim a todas as doutrinas dessas religiões e todos seus ensinamentos.

Renuncio a todos os sacrifícios que dei nessas seitas, todas as rezas, incenso, venerações e renuncio a tudo o que comi ou bebi nessas seitas e desligo todo efeito espiritual desses atos sobre a minha vida, em nome de Jesus Cristo.

Peço perdão ao Senhor por ter contribuído financeiramente para as seitas com que me envolvi. Peço ao Senhor que envie seus anjos até os locais das religiões, seitas e centros que freqüentei e coloquem o sangue de Jesus Cristo sobre o meu nome nos registros existentes nesses locais, deles desligando espiritualmente qualquer vinculação da minha pessoa, em nome de Jesus Cristo.

Sexo:

Peço perdão ao Senhor Jesus Cristo pelos pecados de sedução, lascívia, sensualismo, bestialidade, incesto, pensamentos impuros, fornicação, prostituição, adultério, homossexualismo ou lesbianismo, masturbação, pornografia, orgia sexual, libertinagem, bastardo, estupro, fetichismo, pedofilia, sexo anal ou oral e toda e qualquer outra perversão sexual. Coloco todos esses pecados que pratiquei sobre a Cruz de Cristo, recebo o perdão do Senhor e declaro que toda minha vida sexual está completamente lavada no sangue do Cordeiro. Quebro, em nome de Jesus Cristo, todas as maldições que vieram sobre a minha vida em decorrência desses pecados.

Desligo também, em nome de Jesus Cristo, a condição de ter sido uma só carne com todos os parceiros sexuais fora do casamento. Em nome de Jesus Cristo, eu retiro deles, tomando de volta para mim, tudo o que era meu que neles tenha permanecido; e retiro de mim tudo o que, sendo deles, tenha permanecido em mim, desvinculando totalmente deles em corpo, alma e espírito.

Outros:

Peço perdão ao Senhor pelo pecado de ter praticado abortos ou ter consentido na sua realização. Peço perdão pelo pecado de ter tido pensamentos de morte e de ter atentado contra a minha vida. Peço perdão pelo pecado de ter desejado o mal ou a morte de alguém. Libero sobre essa pessoa a bênção de Deus e declaro que a perdôo, em nome de Jesus Cristo. Cancelo assim, em nome de Jesus Cristo, toda maldição que veio sobre mim em razão desses pecados. Quebrado está, também, todo direito legal de Satanás e de todo espírito de morte sobre a minha vida, que expulso, em nome de Jesus.

Peço perdão ainda pelos pecados de alcoolismo, fumo, drogas, hipocondria, jogos de azar, roubos e furtos, glutonaria, assassinato, brigas, palavras torpes, pragas, avareza, ganância, usura, retenção do dízimo, sonegação, agressividade, ira, vingança, ódio, destruição, medo, ansiedade, confusão, mentira, preguiça, acepção de pessoas, consumismo, traição, palavras malignas, blasfêmias, tomar o nome de Deus em vão, não santificar o dia do Senhor, cobiça, inveja, desobediência a Deus, desobediência aos pais, engano, murmuração, todo tipo de idolatria, corrupção, dolo, injustiças, maldade, incredulidade, rebeldia, orgulho.

Coloco todos os meus pecados sobre a Cruz de Cristo, recebo o seu perdão e, em nome de Jesus Cristo, quebro todas as maldições que vieram sobre a minha vida. Quebrado está, também, todo direito legal de Satanás e seus demônios sobre a minha vida, em nome de Jesus Cristo.

Tomo agora toda a armadura de Deus e me fortaleço com todo o seu poder para continuar a lutar contra as trevas, em nome de Jesus Cristo. Cubro-me com o Sangue do Cordeiro e não permito que Satanás e seus demônios venham contra mim, nem contra a minha família, nem contra os meus bens, nem contra nada que comigo se relacione, sob nenhuma forma de retaliação, em nome de Jesus Cristo. 

Estou livre dessas opressões e prisões e me encho agora do Espírito Santo, pela fé, de forma a poder frutificar todo o fruto do Espírito, como sendo a expressão da presença do Senhor Jesus Cristo na minha vida.

Eu louvo e exalto o Senhor Jesus Cristo, agradecendo-lhe por sua grande vitória na minha vida; toda honra, toda glória e todo o louvor a Ele.

Em nome de Jesus Cristo. Amém!

Copilado do Manual de Libertação da Ap. Neuza Itioka

NO SECRETO.jpg
O que é libertação

Libertação não é exorcismo, não é regressão, não é "sai-sai". Libertação é confissão de pecados.

Como muitas pessoas só conhecem o termo ‘possesso’ e só entendem que o inimigo está agindo na pessoa quando há uma manifestação demoníaca, a prática comum é fazer exorcismo, ou seja, expulsar os demônios. Mas nem sempre a pessoa foi liberta, porque a causa do endemoninhamento ainda não foi curada. E os demônios continuam com direito de agir na pessoa.

Já ouvi pessoas contando suas experiências em expulsar demônios, em que dizem como foi difícil, mas o demônio ou os demônios foram embora. E a pessoa então acrescenta: A pessoa levantou totalmente liberta. Será?

Hoje entendo diferente. A pessoa só será realmente liberta SE confessar os pecados através dos quais aqueles demônios tiveram acesso à sua vida. Se não houver confissão, arrependimento, eles continuam tendo direito sobre a pessoa e voltam para a ‘casa’ deles.

E outro ponto importante que tenho observado é que só se faz exorcismo quando há uma manifestação visível de demônios, ou quando a pessoa fica inconsciente e quase sempre o demônio fala através da pessoa. Mas há muitas outras de manifestação demoníaca, em que a pessoa não fica inconsciente e quem está perto pode não perceber que é demônio.

Por exemplo, quando um marido tem uma crise de violência e bate na esposa. Quando alguém tem uma crise histérica e agride verbalmente as pessoas. São manifestações demoníacas, mas não são vistas como tal. Porém, quantos de nós já não ouvimos pessoas que fizeram algo violento ou perdeu o controle emocional dizerem depois: “Não sei porque fiz aquilo, parecia outra pessoa. Não era eu”?  Muitos, tenho certeza. E a pessoa tem razão, quase sempre não era ela mesmo que fez aquilo sozinha, ela estava sob a ação de um demônio.

Portanto, há uma grande diferença entre expulsar demônios das pessoas e ministrar libertação. Alcione Emerich diz que não devemos confundir exorcismo com libertação, porque há uma grande diferença entre os dois. Exorcismo é livrar alguém de um demônio, expulsando-o. Alcione usa o exemplo de um lugar com lixo. Exorcismo é espantar os mosquitos e deixar o lixo. Não há garantia que não vão voltar. Libertação é ajudar a pessoa a fechar todas as brechas que abriu no passado e também no presente. É lançar fora todo o lixo, tirar a ‘legalidade’. Os mosquitos não voltam, porque não há mais o lixo para atraí-los. E a cura lida com os estragos causados e deixados pelos demônios (traumas, feridas, mágoas, rejeições, lembranças dolorosas do passado etc) e esse último caso tem sido chamado de cura interior, como diz em Tiago 5.16a: “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados”; e Salmo 32.3-5:“Enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois dia e noite a tua mão pesava sobre mim; minhas forças foram-se esgotando como em tempo de seca. Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao Eterno, e tu perdoaste a culpa do meu pecado.”

Emerich diz ainda que o ministério de libertação deve ser enfatizado dentro da cura geral: a espiritual, a física e a emocional (Isaías 61.1), e que esta também deve ser a nossa missão: pregar o evangelho aos homens, curar suas feridas emocionais e livrá-los de todo cativeiro espiritual. E ele completa que a libertação não é um atalho para a santificação. São duas coisas diferentes, mas interligadas, dependentes.

Quem está liberto pode com mais facilidade ter a santificação. Não há como ser liberto sem, ao mesmo tempo, viver uma vida de santidade. Se pecarmos novamente, abriremos novas brechas. Devemos vigiar o tempo todo, porque o inimigo anda ao nosso derredor, procurando uma brecha, por menor que seja, para nos acusar e ter direito sobre nossa vida. O mais interessante é que vigiar o tempo todo não é um fardo pesado após a libertação, passa a ser algo natural. O segredo da libertação é confessar os pecados. Confessar um a um. Pedir que o Espírito Santo que nos lembre de cada pecado não-confessado e assim devemos renunciar aquele envolvimento com Satanás. Como diz em 1 João 1.9: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”.

Como diz Emerich, não adianta pecar no varejo e pedir perdão no atacado e orar como muitos costumam fazer: ‘Pai, perdoa a multidão dos meus pecados’. Segundo os dicionários, confessar significa declarar ou revelar a própria culpa ou pecado. E declarar significa dar a conhecer, expor, considerar publicamente, proclamar. Então podemos concluir que confessar pecados deve ser em voz audível e não em pensamento.

Infelizmente, também, o termo guerra espiritual tem sido empregado como sinônimo de exorcismo, em forma de espetáculo, gritarias e pessoas que entram na casa dos outros quebrando um monte de objetos, sem a permissão do proprietário.

E libertação não é apenas fazer um culto de libertação e ficar declarando guerra aos principados e potestades. Ou praticar exorcismo sem tratar a causa do problema e assim tornar a pessoa dependente de cultos de libertação ou dos ministradores. O culto é racional, deve ser consciente e não apenas emocional. A pessoa precisa aprender sobre guerra espiritual antes de sair fazendo atos de guerra. E que é preciso curar a causa dos problemas, ou seja, confessar os pecados e curar as feridas da alma.

No ministério de libertação lidamos muito mais com pessoas, do que com demônios. Neil Anderson, citado por Max Anders diz: “Não tento expulsar nenhum demônio há vários anos. Mas tenho visto centenas de pessoas encontrarem a liberdade no Messias quando as ajudo a resolver seus conflitos pessoais e espirituais. Há muito que não lido diretamente com os demônios de maneira alguma e proíbo sua manifestação”. A pessoa que aprende sobre pecados não-confessados e direito legal de Satanás tem muito mais chance de ter uma vida de santidade.

A Bíblia diz que libertação é para quem permanece firme: “Disse o Messias aos judeus que haviam crido nele: ‘Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” João 8.32. Primeiro eles creram. Depois permaneceram na Palavra e foram libertos através do conhecimento da verdade que foram adquirindo. E o apóstolo Paulo fala diversas vezes em permanecer, não dar lugar ao diabo e purificar-se. Mas às vezes pensamos que conhecer a verdade é o fato de aceitar o Messias, ou apenas crer e aí a libertação acontece automaticamente. O que temos visto é que a libertação deve fazer parte da vida de quem é filho do Eterno.

A base da libertação é entendimento, arrependimento e confissão de pecados. João Batista pregava: “Arrependam-se”: “Ele [João Batista] dizia: ‘Arrependam-se, pois o Reino do Eterno está próximo’ ” (Mateus 3.2). O Messias continuou com a mesma mensagem: Arrependam-se: "Daí em diante o Messias começou a pregar: ‘Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo” (Mateus 4.17). A pregação dos apóstolos também foi: Arrependam-se: “Pedro respondeu: ‘Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome do Messias para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo” (Atos 2.38); “Arrependam-se, pois, e voltem para o Eterno, para que os seus pecados sejam cancelados” (Atos 3.19).

Mas parece que nós resolvemos baratear o evangelho e dizer que basta apenas ter fé e todos os problemas serão resolvidos, que basta levantar a mão e se filiar a um sistema religioso e a libertação acontece. Sammy Tippit conta a história de um religioso que pregou por vários anos a mesma mensagem: Os arrependidos devem arrepender-se. E é isso o que está faltando nas mensagens hoje.

Li recentemente em uma revista de palavras cruzadas bíblicas o seguinte texto:
“O significado básico de arrependimento é ‘voltar-se ao contrário’, dar uma volta completa. Trata-se de abandonar os maus caminhos e voltar-se para o Messias, e através dele, para o Eterno.
A decisão de abandonar o pecado e querer a salvação no Messias importa em aceitar o Messias não somente como salvador da penalidade do pecado, mas também como dono da nossa vida. Por conseguinte, o arrependimento envolve uma troca de donos; do reino de Satanás para o reino do Messias e sua palavra. O arrependimento é uma decisão livre, da parte do pecador, possibilitada pela graça divina capacitadora que lhe é concedida quando ele ouve o evangelho e nele crê.
A definição da fé salvívica como mera ‘confiança’ no Messias como Salvador é totalmente inadequada ante a exigência do tipo de arrependimento feito pelo Messias.
Definir a fé salvívica sem incluir rompimento total com o pecado é distorcer fatalmente o conceito bíblico da redenção. A fé que inclui o arrependimento é uma condição imutável para a salvação (Marcos 1.15).”

E essa troca de donos deve ser declarada através da confissão de pecados e da quebra dos pactos feitos com o dono antigo, o de Satanás, e é isso que se faz na libertação. Tommy Tenney pergunta como podemos ser povo do Eterno e ainda permanecermos em maus caminhos. Ele diz ainda que talvez nossos maus caminhos expliquem o fato de estarmos satisfeitos somente com a proximidade do Eterno ao invés de desfrutarmos de Sua presença.

"Quem peca é culpado de quebrar a Lei do Eterno, porque o pecado é a quebra da Lei." 1Jo3.4

Blog libertação é confissão.

NO SECRETO.jpg
Rompendo Ligações entre Almas.Relações sexuais ilicitas.

INTRODUÇÃO:

- Muitas pessoas casadas com dificuldade na intimidade sexual. (continuam presas ao antigo parceiro sem conquistar uma realização no presente)

- Pessoas que sonham constantemente com outras que tiveram algum tipo de relacionamento no passado (amizade, inimizade, autoridades, namoro, etc).

- Prisão com parceiros sexuais do passado.

- Prisão com relação ao ente querido que já morreu.

- Fortes laços emocionais com animais de estimação.

- Fortes laços emocionais com parentes controladores.

- Fortes laços emocionais com líderes manipuladores.

Todos estes sintomas caracterizam fortes vínculos emocionais, os quais chamamos de ligações de alma.

 

O QUE É UMA LIGAÇÃO ENTRE ALMAS?

 

Uma ligação ou laço entre almas se forma quando duas ou mais pessoas se unem. Existem ligações boas e más, algumas são santas e outras iníquas. Deus aprova .as ligações puras e santificadas entre almas, as quais se desenvolvem no casamento, entre esposo e esposa; nos relacionamentos entre pais e filhos; entre amigos dentro de uma experiência de companheirismo e entre os cristãos que estão unidos pelas ligaduras como membros do Corpo de Cristo.

Uma ligação entre almas formada nos relacionamentos fundamentados nos princípios de Deus traz grandes bênçãos, porém os relacionamentos formados com base em iniqüidade são demoníacos e trarão as mais destruidoras conseqüências. As ligações entre almas aprovadas por Deus, representam a união de pessoas pelo amor ágape.

As ligações de alma formadas nos relacionamentos iníquos são laços espirituais invisíveis entre as almas das pessoas com o propósito de controlar, manipular, dominar e escravizar. Estas ataduras podem ser formadas através de pecados sexuais como fornicação, adultério, homossexualismo, lesbianismo, bestialidade (sexo com animais), parentes controladores, líderes religiosos com personalidade dominadora e até mesmo ligação psíquica ou telepática entre um controlador e outras pessoas.

 

O reino de satanás é o reino de Deus invertido (de cabeça para baixo). Para cada coisa que Deus criou, satanás criou outra de forma invertida. Chamamos isto de contrafação.

 

- Deus criou uma ligação abençoada entre almas, baseada no relacionamento, o qual chamamos de casamento.

-    As ligações demoníaca entre almas são perversões daquilo que é bom, puro e santo. As ligações de alma abençoadas por Deus são fundamentadas no amor, ao passo que as ligações demoníacas fundamentam-se sobre a luxúria.

Devemos lembrar que Satanás é limitado a seus direitos legais. Ele opera dentro dos limites já estabelecidos, porém quando lhe é dado oportunidade, ele perverterá o que é puro e santo. Os demônios podem ser transferidos facilmente de uma pessoa a outra através destas ligações de alma, por isso é essencial a identificação e o rompimento destas ligações malignas.

Uma pessoa pode controlar ou manipular a outra através das ligações de alma porque a mente, a vontade e as emoções das duas pessoas estão abertas uma a outra.

 

 

1- Ligação Entre Almas Abençoadas por Deus

 

- Ligações de alma no casamento

     A primeira menção de uma ligação de alma na Bíblia é encontrada em Gn.2:21-24:"Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem. e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; e da costela que o Senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem. Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada. Portanto deixará o homem a seu pai e li sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne. "

 

     O propósito de Deus no casamento é que o homem e a mulher se unam e os dois sejam uma só carne (Mat. 19:4-5; Ef. 5:31). Dentro do casamento, a união sexual é a expressão do amor aprovado por Deus. A biblia declara que no casamento Deus une o marido e sua esposa e que o divórcio é uma ruptura de algo que Deus ajuntou (Mat. 19:6). O divórcio separa violentamente a ligação entre almas que foi estabelecido por Deus, por esta razão há tanta tristeza, dor e traumas em uma situação de divórcio.

 

Ilustração: colar uma folha a outra de cor diferente, depois separa-las. (haverá fragmentos de uma em outra).

 

1.1 Ligações formadas pela fornicação e adultério

 

     "Ou não sabeis que o que se une à meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque, como foi dito, os dois sereia uma só carne. " (1 Cor. 6: 16)

     Por meio das relações sexuais fora do casamento ligações entre almas de forma demoníaca são formadas. Os que praticam atos sexuais fora do casamento chegam a ser "uma só carne" com outros. Esta é uma relação que Deus designou somente para o marido e a esposa.

     Por meio do adultério, uma ligação de alma maligna é criada com base na luxúria e impureza e esta ligação traz destruição no casamento, que é uma união santa, baseada no amor e confiança mútua. Quando o amor e a confiança são traídos pelo adultério é muito difícil restaurar os laços da união matrimonial.

   Em Gn.34:1-3 podemos verificar que a fornicação e a imoralidade sexual formam ligações de alma: "Diná, filha de Léia, que esta tivera de Jacó, saiu para ver as filhas da terra. Viu-a Siquém, filho de Hamor o heveu, príncipe da terra; e, tomando-a, deitou-se com ela e humilhou-a. Assim se apegou a sua alma a Diná, filha de Jacó, e, amando a donzela, falou-lhe afetuosamente".

 

Podemos observar 5 coisas nessa relação:

 

1-    Ligação de alma Vs.3.

2-    Amou a moça (ligação ou dependência emocional) Vs.3.

3-    Contaminou, Vs.5,13.

4-    Ficou enamorado (preso, ligado) Vs.8.

5-    Ficou disposto a fazer qualquer coisa. Vs.12.

 

 

 

    Encontramos um outro exemplo em Salomão: "Ora, o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias, das nações de que o Senhor dissera aos filhos de Israel: Não ireis para elas, nem elas virão para vós, doutra maneira pen1erterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses. A estas se apegou SalomÜo, levado pelo amor. " (I Reis 11: 1-2). Estes laços perverteram a vida de Salomão, levando-o a não perseverar em seguir ao Senhor, ao contrário começou a seguir outros deuses como Astarote (deusa dos sidônios), Milcom (abominação dos amonitas), Quemós (abominação dos moabitas) e Moloque (abominação dos amonitas).

          Deus já havia advertido quanto a isto muito tempo atrás através de Josué, quando o povo de Israel tinha alcançado repouso de todos os seus inimigos: "Porque se de algum modo vos desviardes, e vos apegardes ao resto destas nações que ainda ficam entre vós, e com elas contrairdes matrimônio, e entrardes a elas, e elas a vós, sabei com certeza que o Senhor vosso Deus não continuará a expulsar estas de diante de vós; porém elas vos serão por laço e rede, e açoite às vossas ilhargas, e espinhos aos vossos olhos, até que pereçais desta boa terra que o Senhor vosso Deus vos deu. " (Josué 23:12,­13)

    

     Devemos ainda considerar as palavras de Pv.5:20-22: "E por que, filho meu, andarias atraído pela mulher licenciosa, e abraçarias o seio da adúltera? Porque os caminhos do homem estão diante dos olhos do Senhor, o qual [Deus] observa todas as suas veredas. Quanto ao ímpio, as suas próprias iniqüidades [pecados sexuais] o prenderão, e pelas cordas do seu pecado será detido [escravizado, enlaçado, ligado]."

     Ligações entre almas ocasionadas pelas atividades sexuais ilícitas trazem conseqüências destruidoras quando não são reconhecidas e rompidas através do poder do nome de Jesus.

 

1.2 Dinâmica da fornicação, adultério e imoralidade:

 

1- Torna-se um com o parceiro;

2- Divide-se a alma(fragmenta) (restauração);

3- Cria-se a dependência emocional (sonhos, etc);

4- Cria-se a ligação de alma;

5- Perde-se o respeito próprio;

6- Fragmenta-se a personalidade.

 

2- Ligações de alma entre amizades.

 

     É um outro tipo de ligação entre almas que é pura e está baseada no amor.

-  1 Sm.18:1 - amizade entre Jônatas e Davi: "Ora, acabando Davi de falar com Saul, a alma de Jônatas ligou-se com a alma de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma". Esta amizade foi muito elevada e em todo o tempo houve presença de amor e respeito um pelo outro.

- Vs.3 – fizeram uma aliança;

- Vs.4 – disposição em despojar; capa – (cobertura), armadura, espada, arco, cinto (você não está sozinho).

 

 - Temos outro exemplo entre Noêmi e sua nora Rute. Nos dias em que os juizes governavam houve um período de grande fome na terra e a família de Noêrni (ela, o marido Elimeleque e os dois filhos Malom e Quiliom) partem em direção à Moabe e ali permanecem. Seu marido morre e os dois filhos casam-se com mulheres moabitas (Orfa e Rute). Passando-se al~ns anos morreram também os dois filhos, ficando assim Noêmi desamparada de seus dois filhos e de seu marido. Assim sendo Noêmi e as duas noras saem de Moabe, caminhando para a terra de Judá novamente, pois ouvia-se que o Senhor havia visitado o seu povo, dando-lhe pão. Noêmi então sugere às suas noras, agora viúvas, que cada uma delas volte para a casa de sua respectiva mãe. Quando Noêmi as beijou, ambas levantaram a voz e choraram. Veja no entanto o final desta situação em Rt.1:14-17: "Então levantaram a voz, e tornaram a chorar; e Orfa beijou a sua sogra, porém Rute se apegou a ela. Pelo que disse Noêmi: Eis que tua concunhada voltou para o seu povo e para os seus deuses; volta também tu após a tua concunhada. Respondeu, porém, Rute: Não me instes a que te abandone e deixe de seguir-te. Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu, e ali serei sepultada. Assim me faça o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti. " Uma forte ligação entre almas estava estabelecida entre Rute e Noêmi.

 

2.1 Ligações com más amizades

 

"Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes. " (I Cor. 15:33)

     As pessoas são facilmente influenciadas pelas amizades, por isso há a necessidade de se escolher uma boa classe de amizades.

     As ligações com más companhias enredam tanto a pessoa ao ponto da mesma acabar sendo presa nas garras da maldade.

- Pv.22:5;24-25: "Espinhos e laços há no caminho do perverso; o que guarda a sua alma retira-se para longe deles. Não faças amizade com o iracundo: nem andes com o homem colérico; para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma."

 

2.2 Sintomas que evidenciam uma dependência emocional

 

1- Ciúmes freqüentes  (exclusividade, possessão);

2- Dependência emocional da outra pessoa;

3- Se aborrece irracionalmente;

4- Se preocupa demasiado com o outro (problema, aparência, etc);

5- Não tem planos de curto e longo prazo sem incluir a outra pessoa;

6- Não vê as faltas do outro de maneira realista.

 

2.3 Adultério de alma

 

Quando se extrapola os limites dos relacionamentos:

1- Pessoa casada com pessoa solteira;

2- Pastor e ovelha;

3- Conselheiro e aconselhado;

4- Entre namorados que dizem: “já fiz tudo, só não ouve penetração”.

5- Entre ovelhas e ovelhas (mesmos problemas...)

 

3- Ligações de alma no corpo de Cristo

 

  At.4:32 "Da multidão dos que criam, era um só o coração e uma só a alma, e ninguém dizia que coisa alguma das que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. "

        A igreja é composta de muitos membros que são unidos e edificados juntos em amor (Ef.4:16). As ligações de alma no Corpo de Cristo não somente são desejáveis, mas também necessárias. Estas ligações ou ligaduras ajudam o Corpo de Cristo a amadurecer e a cumprir o seu chamado.

 

 

 

 

 

3.1 Ligações demoníacas dentro da igreja

 

     Às vezes existem ligações dentro de uma congregação, que se opõem à unidade do corpo, sendo muito oposto àquilo que é cantado nos cânticos que falam de comunhão e unidade. Certas ligações entre almas se formam entre grupos de pessoas dentro da igreja, as quais são um impedimento e causam divisões. Estes grupos de pessoas destroem a harmonia e a unidade da igreja.

- Espírito de Absalão (alguém diz: você foi injustiçado pela liderança, se fosse eu... estão te podando...).

- Quando se reúnem para um almoço ou jantar, o prato servido é: “Pastor” ao molho... “diácono” assado.... “presbítero” á parmegiana, etc.

     Existem pastores que unem os membros da igreja a eles, em vez de uni-los a Cristo.                      Um pastor ditador e manipulador forma ligações de alma entre ele e a sua congregação.

Ligações de alma podem ser formadas intencionalmente pelos métodos do pastor, ou podem ser iniciadas pelos membros da congregação, os quais idolatram o pastor, colocando-o acima de Cristo. (Existem pessoas que estão tão ligadas aos seus pastores que o consideram um idolo, a tal ponto de nem sequer desejar ouvir mensagens de outros pregadores).

 

     O apóstolo Paulo encontrou este tipo de erro tocante a ligações de alma, quando escreveu à igreja de Corinto: "Porquanto ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja e contendas, não sois por ventura carnais, e não estais andando segundo os homens? Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apoio; não sois apenas homens? Pois, que é ApoIo, e que é Paulo, senão ministros pelos quais crestes, e isso conforme o que o Senhor concedeu a cada um?" (I Cor. 3 :3-5)

 

     Alguns líderes têm usurpado a posição de Cristo, e eles têm se colocado como cabeça da igreja e as pessoas se ligam ao pastor e não a Cristo. Este problema é um dos principais impedimentos para a comunhão cristã entre as pessoas de diferentes denominações. A lealdade destas pessoas está ligada ao homem em vez de Cristo.

      Os demônios que atuam na área do erro religioso se identificam em algumas ocasiões pelos nomes dos líderes que ensinam tal erro. Em tais casos, a ligação demoníaca é identificada claramente.

 

4- Ligações entre pais e filhos

 

     "Agora, pois, se eu for ter com o teu servo, meu pai, e o menino não estiver conosco, como a sua alma está ligada com a alma dele, acontecerá que, vendo ele que o menino ali não está, morrerá; e teus servos farão descer as cãs de teu servo, nosso pai, com tristeza ao Seol." (Gn.44:30-31).

     O amor de Jacó para com seu filho Benjamim era exagerado, porque pensava que José havia morrido, embora esta é a ilustração de ligações de alma que geralmente existem entre pais e filhos.

     Quando uma criança nasce, este bebê deve ser unido com seus pais, os quais demonstram o seu amor para com ele de diferentes maneiras. Deste modo uma ligação sadia de alma se forma, a qual ministra amor e segurança a esta criança. Esta ligação de alma entre pais e filhos é muito necessária para estabelecer a personalidade dos filhos.

 

Ilustração: O filho no colo do pai, não se importa com o ambiente, ele se sente seguro.

 

 

 

 

4.1 Ligações familiares pervertidas

 

     Dentro da família existem ligações de alma muito íntimas, as quais Satanás deseja perverter.

     Existem pais que embora os filhos já estão casados, ainda não cortaram o "cordão umbilical", agindo de maneira possessiva, controladora e manipuladora sobre a vida dos filhos e até mesmo na nova família formada. Esta situação traz efeitos destrutivos. Por isso Deus manda que "deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne. " (Ef. 5:31). Quando o pai dá a filha em casamento, ele rompe o "cordão umbilical" com ela, a favor de seu esposo. Quando o "cordão umbilical" não é rompido 'no tempo assinalado, então o que era bom e benéfico chega a ser maligno, por meio do controle e possessão da parte dos pais.

     O "deixar pai e mãe" não quer dizer que a relação é rompida com os pais. Acima disto, fala do amadurecimento da relação entre pais e filhos que acompanha o processo de maturidade entre eles.

     Outra forma de ligações pervertidas entre os membros da família são as perversões sexuais. Isto ocorre quando há relações de incesto entre pai e filha, mãe e filho, irmão e irmã, sogro e nora, sogra e genro e outras relações perversas entre parentes próximos.

 

5- Ligações formadas pelo homossexualismo e lesbianismo

 

     As ligações perversas não somente limitam-se às que são formadas com pessoas de sexo oposto, mas também são formadas por pessoas do mesmo sexo. Os homossexuais e as lésbicas tratam de mascarar o prejuízo contra o seu pecado chamando-se de "amantes", porém Deus declara que a sua motivação é a luxúria. "Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. " (Rm.1:26­,27)

     O homossexualismo e o lesbianismo formam laços de alma entre homem e homem ou entre mulher e mulher. Eles ligam as suas almas através do sexual ato de sodomia.

 

6- Ligações entre pessoas e animais (bestialidade)

 

     Bestialidade é a união sexual entre pessoas e animais. Ligações perversas também se estendem as que são formadas entre pessoas e animais. Os animais têm alma, portanto é possível a formação de ligação de alma entre eles e pessoas. Particularmente, creio que a relação sexual com animais é a expressão mais elevada de perversão.

     Algumas ligações com animais não chegam a bestialidade e se caracterizam por uma compaixão falsa e um carinho exagerado demonstrado à eles. (animais e estimação)

     A bestialidade cria ligações entre almas que são verdadeiras portas abertas para os demônios atuarem, podendo levar as pessoas a serem grandemente atormentadas. Criando uma transferência (troca) de comportamento, entre a pessoa e o animal. (Atitudes que são características do animal).

 

7- Ligações de alma com pessoas falecidas

 

     Quando falece um membro da família ou um amigo íntimo, as ligações com estas pessoas devem dissolver-se. O período de tristeza que vem depois da morte de um ser querido, é meramente para reajustar-se e também durante este tempo deve-se terminar as ligações com essa pessoa. O modelo bíblico para o luto consiste somente de alguns poucos dias (Gn.50:10; Dt.34:8). Um luto prolongado indica a continuação da ligação de alma e isto abre portas para os espíritos de tristeza, aflição, solidão e muitos outros.

     Muitas pessoas que estão vivendo debaixo de profunda tristeza chegando até a depressão, pensamentos de mortes ocasionada por espíritos malignos devido ao não rompimento da ligação de alma com alguém falecido na família.

 

8- Ligações de alma formada pelo ocultismo

 

     Assim como a esposa pode cometer adultério contra seu esposo, assim também uma pessoa pode cometer adultério contra o Senhor. A idolatria é adultério espiritual. Toda prática de ocultismo é uma forma de idolatria, porque a pessoa sai fora da sua relação com Deus para receber conhecimento, sabedoria, direção e poder oculto.

Então quando uma pessoa se relaciona com os ídolos, dizemos que ela "se uniu" com eles. "Porquanto Israel se ajuntou [se uniul a Baal-Peor (um ídolo de Moabe), a ira do Senhor acendeu-se contra ele" (Nm.25:3).

     Quando uma pessoa consulta a um bruxo, tal pessoa "se une" com esse praticante do ocultismo em uma forma espiritual e deste modo comete adultério espiritual. Assim sendo uma ligação espiritual é formada.

    Em rituais de satanismo e vodu (magia negra através de bonecos) há a prática de relações sexuais com demônios que se manifestam tanto de forma masculina, como de forma feminina, havendo a possibilidade de ser formado uma ligação de alma com os demônios.

 

INFLUENCIAS ESPIRITUAL NAS LIGAÇÕES ENTRE ALMAS

 

     Por meio das ligações se estabelece um canal espiritual. Por exemplo, em um casamento sadio, o Espírito Santo opera entre esposo e esposa. As bênçãos de Deus são comuns entre os dois, porque são "um".

    O mesmo princípio opera nas ligações de alma demoníacas. Os espíritos malignos em uma pessoa expõem a outra para a entrada de espíritos semelhantes ao ocorrer uma união pecaminosa entre eles pela qual se tomou "um". (transferências de demônios)

   

SINTOMAS DAS LIGAÇÕES DE ALMA INIQUAS

 

  • Obsessiva preocupação com outras pessoas (que geralmente negligenciam as coisas do Senhor)

  • Tendências de ser dominador e controlador em um relacionamento;

  • Tendências de ser passivo e apático em um relacionamento (facilidade de ser manipulado);

  • Dificuldade para perdoar sinceramente de coração;

  • Voz de outra pessoa repercutindo constantemente na mente como se fosse um gravador;

  • Dificuldade em trazer um relacionamento sob a boa ordem e controle do Espírito Santo;

  • Demonstração de ira. censura e acusações em um relacionamento;

  • Receio de ser real ou falar verdadeiramente com os outros (intimidação e medo das pessoas);

  • Presença de fenômenos psíquicos ou ocultistas em algum relacionamento

 

ROMPENDO AS LIGAÇÕES DEMONIACAS ENTRE ALMAS

 

     Quando as ligações malignas de alma são identificadas, o que deve ser feito para revogar seu poder?

 

1- É necessário o arrependimento diante de Deus, porque os mandamentos de Deus têm sido violados. A luxúria leva mais além dos limites da pureza que o Senhor estabeleceu. O pecado ainda que cometido na ignorância requer o perdão, por isso deve ser confessado diante do Senhor. Peça a Deus agora mesmo que o perdoe por cada ligação perversa que você haja criado.

 

2- Confesse diante de Deus, que Satanás já não tem mais direito legal em sua vida. Declare em nome do Senhor Jesus Cristo, que toda ligação de alma demoníaca que você identificou é rompida e desfeita agora mesmo.

 

3- Ordene a todos os espíritos imundos relacionados com estas ligações que saiam em nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus.

 

MINISTRAÇÃO:

 

- Seja tão específico quanto seja possível ao romper estas ligações.

- Ligações de alma se formam com cada pessoa com a qual haja tido relações sexuais fora do casamento. Nomeie a cada pessoa e rompa estas ligações.

- Tem sido formado ligação de alma com animais?

- Existem ligações anormais com membros da família?

- Existem ligações anormais com pastores ou pessoas dentro do Corpo de Cristo?

- Tem sido criado ligações espirituais perversas de alma por meio de ocultismo? Idolatria? Por exemplo: adivinhação, consultas com bruxos, hipnotismo, percepção extra-sensorial, pactos feitos com sangue, votos Ímpios?

 

 

Oração de Desligamento de Alma

 

Em nome de Jesus, eu estou diante de Deus Pai, e eu peço perdão ao Senhor, por todos os atos sexuais cometidos fora do casamento, peço perdão pelo pecado de adultério, pelo pecado de fornicação, de lesbianismo, de Homossexualismo, eu quero romper agora, no mundo espiritual, todos os laços de alma, que foram formados entre mim, e as pessoas, com as quais eu me envolvi, toda dependência emocional, com essas pessoas, seja quebrada agora, em nome do Senhor, eu me desvinculo agora, em corpo, alma, e espírito, das seguintes pessoas: ( Peço que você mencione agora os nomes baixinho, a pessoa ao lado não precisa ouvir, os nomes das pessoas que você se envolveu sexualmente de forma ilícita, isso é muito importante, no mundo espiritual esses laços serão rompidos agora em nome do Senhor). ...

         Repita comigo: Eu desfaço todo encantamento que foi gerado por esses vínculos, em nome de Jesus, peço agora, que o Senhor me limpe, me purifique, de toda contaminação que houve, eu peço o Senhor que me libere agora, de toda transferência espiritual que houve sobre o meu organismo, e sobre a minha alma, eu declaro agora, que a minha alma, esta sendo reintegrada, a minha personalidade que estava esfacelada está sendo restaurada, em nome de Jesus, e espiritualmente agora, eu devolvo a todas essas pessoas aquilo que sendo delas e que permaneceu em mim, e da mesma forma, espiritualmente, eu tomo novamente para mim, tudo aquilo que sendo meu, e que tenha permanecido nelas, todo estigma maligno, está sendo quebrado agora, e eu dou a palavra de ordem agora, a todos os demônios, que agem na área da lascívia, da imoralidade, da impureza, da perversão sexual, eu dou a palavra de ordem, as pomba giras, a yehmanjá, íncubos, súcubos, e todos os outros demônios, eles não tem direito de me atormentar, e de explorar minha vida, que eles sejam levados, para o lugar em que o Senhor Jesus determinar, e eu declaro agora, que a minha vida sexual, está totalmente lavada, no sangue do cordeiro, eu declaro que sou filho de Deus, perdoado por Jesus Cristo, lavado no seu sangue, o meu nome está no livro da vida, e a partir de agora não existe nenhuma condenação para mim, pois eu estou em Cristo Jesus, purificado, e tenho a vida eterna, por isso agora eu quero declarar, que eu vou continuar a resistir, e a expulsar, os espíritos, com que me envolvi por tanto tempo, confirmando agora, e afirmando, a oração que estou fazendo para minha libertação, mas uma vez, peço perdão ao Senhor, pelos pecados que cometi, na área do sexo, das perversões, prostituições, adultério, homossexualismo, lesbianismo, renuncio e expulso, os espíritos de sensualidade, impureza, lascívia, perversão, prostituição, infidelidade, morte, culpa, medo, condenação, acusação, violência, frustração, depressão, melancolia, humilhação, inferioridade, eu quero que saia da minha vida e os envio para o lugar que Jesus determinar, e que nunca mais volte, não tenho mais nada com eles, e eu quero firmar um propósito agora, diante do Senhor, de procurar viver a disciplina do não, eu declaro não ä pornografia, não ao filmes eróticos, não as conversas torpes, não as companhias indevidas, e quero desenvolver na minha vida a disciplina do sim, lendo a palavra, jejuando, orando, participando das reuniões da minha igreja, cultivando as conversas limpas, edificantes, em nome de Jesus, eu vou procurar a partir de hoje, viver o espírito oposto, a toda forma de promiscuidade, eu vou vier, em santidade, castidade, fidelidade, e em integridade de caráter, em nome de Jesus, Amém.

 

         Eu peço perdão ao Senhor agora, pelo pecado de bestialismo, pelo fato de ter me envolvido, com animais, peço perdão por esse pecado, por essa forma de abominação, que a bíblia chama de confusão, eu anulo agora, na minha alma, na minha identidade, toda transferência que houve, em nome de Jesus, todos os demônios, atrás dessas ligações, eu declaro agora, eles não tem direito, de agir em minha vida, em nome de Jesus, declaro, que estou limpo, purificado, dessa contaminação, em nome do Senhor Jesus, eu quero romper na minha vida agora também, qualquer forma de espírito de feitiçaria, de controle, de manipulação, qualquer forma de espírito pervertido, patriarcal, matriarcal, eu rompo agora, em nome de Jesus, eu reconheço que tenho que honrar meus pais, e eu quero fazer isso, em nome de Jesus, mas eu não aceito, perversões, nesses tipos de relacionamentos, em nome de Jesus, eu quero cancelar agora também, toda a contaminação, toda influencia, toda transferência que veio para mim, pelo fato de me envolver, com pessoas, que estavam fora da graça de Deus, em nome de Jesus, eu rompo agora essas ligações, e cancelo toda a influencia, que veio sobre a minha vida, eu quero romper agora em nome de Jesus, com qualquer forma de ligação psíquica, ou telepática envolvendo a minha pessoa, com qualquer outra pessoa, que tem tentado me controlar , e manipular, em nome de Jesus, eu quebro agora,e cancelo sobre a minha vida, toda a forma de poder psíquico, toda forma de poder controlador, toda a forma de poder telepático, e me cubro com o sangue de Jesus, cancelo agora, toda a ligação de alma com pessoas falecidas, pessoas que já partiram, as quais eu não enterrei, eu que talvez me enterrei com elas, cancelo no mundo espiritual agora, essas ligações em nome de Jesus, para a glória do Senhor, eu quero quebrar agora todos os laços, de adultério de alma em minha vida, esses laços sejam dissolvidos, em nome de Jesus, para a glória de Deus vivo, e eu coloco minha vida agora, nas mãos do Senhor, para ser um canal de benção, um canal de edificação, um canal de ajuda, um canal de grça, um canal de unção, para aqueles meus irmãos, da Igreja do Senhor, e eu peço ao Senhor que me ajude a discernir, aquelas ligações que são abençoadas por Ele,  nessas ligações, eu quero caminhar, e peço ao Senhor que me ajude a discernir, aquelas ligações que são iníquas, e que o senhor me de ousadia, meu de coragem, autoridade, para romper, os laços e s, com essas ligações iníquas, em nome de Jesus, par a glória do Senhor.

 

 Louve ao Senhor pela libertação, dando ações de graças ao Seu Nome.

OBRIGADO SENHOR PELA LIBERTAÇÃO!!!

NO SECRETO.jpg
Running Suits

Your Text Here

bottom of page